31 outubro, 2010

DILMA minha Presidente...

TORCI POR SERRA, "detonei" o quanto pude a candidatura de Dilma, não a queria eleita. Mas passada as eleições, sai do foco a candidata, assume Dilma - minha Presidente.
E  com a liturgia do cargo, vem de mim o respeito que tenho à toda autoridade. Pois diferentemente dela, sou seguidora 365 dias por ano, do livro sagrado - a Bíblia, que nos orienta a respeitar TODA autoridade constituída. Não sou cristã de ocasião, ou com fins lucrativos, eleitoreiros.... por isso com respeito: Parabéns Dilma!!


DILMA é eleita primeira mulher presidente do Brasil,com 54.878.838 votos, 55,92%  dos válidos,
Após quatro meses de uma campanha em que temas morais e religiosos ofuscaram propostas concretas sobre temas importantes à nação, Dilma Rousseff é eleita a primeira presidente da história brasileira. A candidata petista derrotou o tucano José Serra em um segundo turno em que a abstenção superou os 20 milhões de eleitores.
Com mais de 95% dos votos apurados, a sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva não vai alcançar a votação de 2006 do atual presidente. Naquele ano, Lula obteve mais de 58 milhões de votos, e Dilma soma até o momento cerca de 53 milhões.
Dilma confirmou a força do PT no Nordeste, vencendo em todos os Estados da região, em alguns deles com votação superior a 70% dos votos válidos como Maranhão e Pernambuco. A presidente eleita também teve uma vitória importante em Minas Gerais, reduto do PSDB que elegeu o tucano Antônio Anastasia em primeiro turno.
TrajetóriaQuatro segundos. Nenhuma palavra. Uma mesa distante da do chefe. Essa foi a participação de Dilma Rousseff na primeira propaganda eleitoral do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Oito anos depois, ungida por seu mentor para sucedê-lo, a ex-ministra, na primeira disputa eleitoral de sua vida, transcendeu a fama de gestora sisuda para se tornar a primeira presidente da história brasileira.
Sem programa, um de seus desafios será provar que não é apenas uma sombra de Lula, dizem analistas. Além da confiança do presidente, o grande trunfo da petista foi a política de alianças adotada pelo PT e pelo próprio presidente para elegê-la. Graças ao apoio formal de PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSB, PSC, PTC e PTN, a campanha de Dilma ganhou força com o início do horário eleitoral obrigatório. Com isso, a candidata ganhou personalidade.
Ficou por pouco o triunfo já no 1º turno, depois de uma onda de rumores e outra de denúncias envolvendo seus aliados. Para vencer na votação de 31 de outubro, a ex-ministra-chefe da Casa Civil teve de renovar seu pragmatismo assinando compromissos com religiosos, iniciar campanha negativa contra o rival José Serra (PSDB) e trocar a gagueira que a abatia nos idos de abril, na pré-campanha, por aquilo que chamou de “assertividade”, mas que foi considerado agressividade pelos adversários.....Obediente e pragmática, atendeu prontamente aos conselhos do marqueteiro João Santana. Adotou novo visual.A presidente eleita forjada na campanha é diferente da espe lialista em energia que, com seu temperamento forte, foi alçada ao primeiro time do governo após o escândalo do mensalão, em 2005.Neste ano, tentou aliviar a imagem da mulher que passava descomposturas em colegas ministros. “Sou uma mulher dura cercada de homens meigos”, costuma dizer, em tom de ironia. Buscou evitar confrontos, mas às vezes partiu para o ataque, principalmente em momentos-chave do segundo turno.

2 comentários:

  1. Tenho vindo por aqui quase todo dia. Gosto de commo escreve, e me admira a sinceridade que vejo em tudo no seu site. Vc está de parabéns, e é muito bonita mesmo. Li que voce mora em Palmas, quem sabe um dia destes nos conhecemos nesta capital, com tão poucas mulheres talentosas e bonitas como vocew. Que se é m~çae da Lara e não citou companheiro, posso me alegrar??

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS POUCOS NESTE PAÍS CONSEGUEM DEIXAR O RANÇO DA CAMPANHA PARA TRÁIS.

    ResponderExcluir

Obrigado pela viisitinha... venha sempre - seja um seguidor!!