25 outubro, 2010

Meu Amigo Meu Heroi



Meu Amigo, Meu Herói
Zizi PossiComposição: Gilberto Gil

Oh meu amigo, meu herói
Oh como dói saber que a ti também corrói
A dor da solidão
Oh meu amado, minha luz
Descansa tua mão cansada sobre a minha
Sobre a minha mão
A força do universo não te deixará
O lume das estrelas te alumiará
Na casa do meu coração pequeno
No quarto do meu coração menino
No canto do meu coração espero
Agasalhar-te a ilusão
Oh meu amigo, meu heró
iOh como dói
Oh como dói

IMPLACÁVEL TEMPO

Essa sensação do tempo voando só piora com o passar dos anos, tipo o réveillon, a gente já sabe pra onde vai quatro meses antes, e durante o réveillon o nosso assunto é o destino do carnaval, e porque também já não discutir a páscoa, não é mesmo? Acho que com uns oitenta anos as coisas ficam mais ou menos assim: “Feliz ano novo, bela fantasia, aceita um ovo de páscoa? Feliz ano novo.”
Outro dia liguei pra marcar uma consulta, mas para a minha surpresa o doutro ainda não tinha aberto a agenda de 2011. Sussurrei pra mim mesma, “2011?” A secretária ouviu e completou, “já estamos em outubro, passa rapidinho!” Ela tem toda razão, passa bem rapidinho....
E o papo de que o mundo acaba em 2012? Gente, 2012 tá aí, devo ficar esperando a coisa toda acontecer? Acho tão engraçado o mundo ter uma data pra acabar, como assim, né? E cada um tem uma teoria diferente, é chuva de meteoros, enchente, terremoto, uma loucura. Não gosto nem de imaginar.
Tudo anda passando muito rápido, eu amo uma roupa, me canso dela e ainda faltam mais duas parcelas no cartão de crédito. Espero segunda-feira pra começar um regime e quando eu vejo, já é quinta e quinta é dia de comer pastel na feira. Os pêlos crescem sem parar, assim como as unhas, a lista de supermercado, os filhos dos meus amigos, e eu fico apavorada quando eu lembro que as orelhas e o nariz da gente nunca param de crescer. Será que isso é verdade? Essa seria a única vantagem do fim do mundo.
Bom, o fato é que a gente nunca sabe o que pode acontecer realmente, talvez essa seja a grande graça de estar vivo, e como a vida não pára pra você ficar divagando sobre ela, eu preciso correr, a primavera já chegou, isso quer dizer que logo logo só falta 1 mês pro Natal. Ah!! Feliz Ano Novo!!
FL/CF)