15 dezembro, 2009

FAZ-SE URGENTE SER FELIZ!!!


Quando Pablinho meu irmão nasceu, e foi "nomeado" PABLO NERUDA FARIA LEÃO, homenagem de meu pai a um poeta que admirava. Eu nada sabia de PABLO NERUDA- o chileno, o homenageado....Curiosa comecei à me deleitar com suas poesias, fotos com chapéus diversos, charutos - e hoje - com a URGENTE NECESSIDADE DE SER FELIZ - fui buscar um destes poemas,  que agora - divido com vocês:
"FELICIDADE"


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. 
 

Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar.
 

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru. 
 

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. 
 

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. 
 

Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante. 
 

Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. 
 

Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. 
 

Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade."

FELIZ NATAL - FELIZ NATAL - FELIZ 2010!!!!!!!!