17 setembro, 2010

CLARICE LISPECTOR

.
Mas há a vida

 
Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.
                                                         .................

ELEIÇÕES NO PARÁ - que alegria!!!

Morei no Pará, em Belém na década de 80, onde toda a minha geração fez inúmeros movimentos em prol da democracia.... voltei em 2008 e saí de lá agora em 2010. Tenho amor por aquele estado, por aquela cidade, onde moram muitas, muitasss pessoas queridas.
Vivi o horror da corrupção, do descaso do Governo Ana Júlia, da mortandade na Santa Casa, da omissão com a cultura. Um estado celeiro de grandes músicos, no governo dessa senhora, contratava Elymar Santos, Martinália, etc, pra cantar no Círio de Nazaré - festa essencialmente paraense, deixando os artistas da terra sem a merecida oportunidade. Nos palcos do Hangar, comandado por sua tesoureira de campanha, Joana Pessoa, só atrações de fora. Eu como Produtora Cultural, levei inúmeros nãos, neste fatídico "governo", não ao Pará cultural! Não a vida! Não ao transporte. Não ao emprego!
Sim à cabelereira, sim à esteticista, sim ao Cristalville, sim às festas nababescas, sim ao deslumbre do poder, quem nunca comeu mel.....
Poderia ficar dias citando... Mas no site: http://www.oparaense.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=719:jatene-vence-no-primeiro-turno&catid=10:politica&Itemid=11, de onde "pincei" esta matéria, poderemos ver com mais detalhes.

 Que alegria - TOMARA: Jatene já no primeiro turno!!! por estes - e por motivos outros, tô na torcida...
PESQUISA: JATENE VENCE NO PRIMEIRO TURNO
Postado por Ronaldo Brasiliense
Qui, 16 de Setembro de 2010 17:33

Pesquisa LCP/UFPA/Veritate divulgada agora há pouco aponta vitória do candidato do PSDB ao governo, Simão Jatene, no primeiro turno.
Na pesquisa estimulada, Jatene tem 41,6%, contra 24,5% de Ana Júlia, 5.6% de Domingos Juvenil, 1,4% de Fernando Carneiro e 1,1% de Cleber Rabelo.Protocolo da pesquisa número 16558/2010 TSE/TRE-PA.
Simão Jatene tem nove pontos percentuais a mais do que a soma de todos os demais candidatos - 41,6% a 32,6% - o que confirma a vitória já no primeiro turno, dia três de outubro.
Na disputa para o Senado, Jader Barbalho (PMDB) lidera com 33,5% e há um empate técnico na disputa pela segunda vaga entre Paulo Rocha (PT), com 22,4% e Flexa Ribeiro (PSDB), com 21,3%.
Em relação à última pesquisa do Ibope registrada no Tribunal regional Eleitoral do Pará, Jader Barbalho apresenta uma queda de 16,5%.
Relatório Sintético do resultado da pesquisa LCP/UFPA/Veritate
Para Senador:
Jader 33.5%
Paulo Rocha 22.4%
Flexa 21.3%
Marinor 4.2%
Abel Ribeiro 1.1%
Prof. Neide 1.4%
Paulo Braga 1.2%
João Agugusto 1.2%
Savanas 0.3%
Yamada 0.4%


Governador (espontânea)
Jatene 36.7%
Ana Júlia 21.3%
Juvenil 4.7%
Cleber Rabelo 0.7%
Fernando Carneiro 0.6%
Outro 0.2%
Nenhum/branco/nulo 10.4%
Sem resposta 25.4%
Total 100%


Governador (estimulada)
Jatene 41.6%
Ana Júlia 24.5%
Juvenil 5.6%
F.Carneiro 1.4%
Cleber Rabelo 1.1%
Nenhum/branco/nulo 11.7%
Sem resposta 14.1%
                                                                             ............

NA ESPERANÇA DE ELEIÇÃO SEM CORRUPTOS!

Assine a petição ao STF pedindo a validação da lei Ficha Limpa. A petição será entregue diretamente ao Presidente do STF em alguns dias!

http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_supremo/?vl


O STF poderá liberar candidatos corruptos nas eleições! Políticos corruptos estão apelando para a legalidade da Ficha Limpa. Vamos deixar claro o que os brasileiros querem. Assine a petição, ela será entregue para o STF em alguns dias:
O STF está dividido, alguns juízes defendem a aplicação imediata da Ficha Limpa, mas os outros estão dizendo que a lei só deverá valer para 2012. Eles irão julgar a constitucionalidade da Ficha Limpa a qualquer momento. Nós precisamos agir rápido e deixar claro para os juízes do STF que a sociedade civil brasileira lutou arduamente para passar a Ficha Limpa e queremos que ela seja válida para as eleições de outubro!
Graças à Ficha Limpa, mais de 242 candidatos notoriamente corruptos foram barrados das eleições de outubro. Esta lei simboliza uma melhoria imensa na qualidade dos nossos governantes. Porém, em uma medida desesperada para permanecer no poder, os candidatos banidos estão recorrendo ao STF para julgar a Ficha Limpa inconstitucional, a fim de concorrer nas eleições de outubro.

Exercer a cidadania, é o mínimo que podemos fazer por nós, nosso país!

                                                          .............